O Projeto

A ADESC – Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia, desenvolvedora do Projeto Moinho Solidário, é uma instituição qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e realiza ações voltadas para a educação destinada  às crianças, jovens e adultos através de capacitação técnica-profissionalizante oriundas de famílias carentes das comunidades do estado da Bahia. Desde de sua fundação em 1995, a ADESC vem se modernizando, adequando-se ao novo modelo de política social voltada para o desenvolvimento humano e o crescimento profissional.

        O Projeto Moinho Solidário é uma parceria entre a SENAES/MTE e a ADESC – Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia que tem a Economia Solidária como princípios norteadores no  processo de desenvolvimento local sustentável por meio do fomento à organização de empreendimentos coletivos e solidários geridos pelos próprios trabalhadores. Para alcançar esse objetivo, o Projeto Moinho Solidário, identifica demandas do público beneficiário e busca superá-las em conjunto com outras políticas públicas.

       A Economia Solidária é uma forma de produção e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano – e não no capital -, de base associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços, de modo autogerido, tendo como finalidade à reprodução ampliada da vida, num ambiente multidimensional.

O Projeto Moinho Solidário tem como objetivo desenvolver ações nas seguintes localidades:

Salvador no bairro Tancredo Neves - Beiru
Simões Filho no bairro Ponto de Parada
Lauro de Freitas no bairro de Itinga
Camaçari nos bairros do Phoc I, II e III