sábado, 30 de julho de 2011

Moinho Solidário realiza oficinas nos territórios


        O que é Economia Solidária? Como se pode trabalhar com uma distribuição cultural, competir com o comércio local ou com a indústria do capitalismo (distribuição comercial), de forma justa e sustentável? Foram questionamentos como estes que abriram as oficinas de economia solidária, marcando pontos importantes para reconhecer formatos de distribuições alternativas de valorização de uma cultura popular e de geração de trabalho e renda.

       As oficinas, facilitadas pelos agentes de desenvolvimento local do Projeto Moinho Solidário, aconteceram nas últimas semanas de julho e contou com a participação da coordenação do projeto, assessorias e comunidade. Foram discutidos também nesta oficina, conteúdos ligados a produção cultural, sensibilização do território e transformação social.
É a economia solidária se apresentando como uma forma digna de se viver.

"A Economia Solidária é um jeito bem alternativo de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para se viver. Sem explorar ninguém, sem querer levar vantagem e sem destruir o meio ambiente. Baseia-se na cooperação, na solidariedade, autogestão, de maneira coletiva, viabilidade econômica e respeito à natureza, fortalecendo um grupo, sem patrão nem empregado, cada um pensando no bem de todos e no seu próprio bem estar. "(Fonte: cartilha das Redes Colaboracao Solidária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário