terça-feira, 13 de setembro de 2011

Moinho Solidário: Desenvolver e Incluir pessoas



          A exclusão social será resolvida pela inclusão, via geração de trabalho e distribuição de renda. Quanto maior o número de pessoas precisando se alimentar, maior a necessidade de organizar a produção alimentícia, através da organização de empresas de cooperação que gerem trabalho de forma auto-sustentável. A inclusão social virá da educação, não há a menor dúvida, além da geração do trabalho e da distribuição de renda.

         O desenvolvimento social deverá ser o mediador para organizar o mercado de trabalho e o mercado financeiro, esta será a grande cooperação da economia solidária que organiza o sócio econômico. A verdadeira economia não desvincula o social do econômico, somente o capital não deve ser o parâmetro. A educação conduz as pessoas a buscarem uma vida melhor e gerar novas necessidades de mudanças.

      É possível organizar uma economia solidária, com um plano econômico, para erradicar os problemas sociais, de forma auto-sustentável. Um mundo melhor é possível, porém precisam da união da sociedade. Somente assim teremos uma humanidade preocupada em Ser e não somente em Ter. Uma outra vida é possível, porém com uma revisão da doutrina, com princípios humanos e não somente com soluções econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário